Escolha uma Página

Esses dias eu falei com vocês sobre esse tonalizante, mas hoje vou explicar melhor como funciona. Ele não contém amônia e é tranquilo de aplicar em casa.

Como eu falei pra vocês no vídeo,  utilizo depois de já ter feito as luzes, mais ou menos um mês depois. Isso mantém o tom platinado dos fios que amarelam com o tempo. Se quiser, também pode aplicar no mesmo dia em que fez as luzes/mechas. Também já fiz assim e não estragou meu cabelo.

O tonalizante vem em uma bisnaga e você precisa comprar uma emulsão reveladora pra misturar (tem explicações na caixa, fica tranquila).  Pro meu cabelo, usei meia bisnaga e meio pote de emulsão, proporção de 1:1. Quando você coloca em um pote plástico e mistura, fica com a mesma textura de um creme hidratante de cabelos – a aplicação é da mesma forma, pega produto e passa ao longo da mecha – rapidinho fica homogêneo.

A aplicação pode ser feita com as mão diretamente, use uma luva pra evitar alergias, mas não precisa de pincel. Pode aplicar desde a raiz e ficar despreocupada porque não vai clarear nada que já não esteja descolorido. Mas espalhe igualmente por todo o cabelo pra não ficar manchado. Na caixa tem uma medida de tempo, mas eu recomendo no máximo 8 minutos. Olha as fotos que você vai entender porque.

Ele é potente, não subestime! Quando deu 10 minutos eu comecei a me agilizar pra lavar. Resultado: cabelo cinza! Não é exagero, vocês podem ver na foto. Realmente cortou qualquer sombra de amarelamento nos fios, mas puxou bastante pro cinza – porque eu deixei mais do que deveria. 8 minutos são suficientes e olhe lá!

Perdão pela cara e o pijama. Ele sai com as lavagens, mas dura muito, muito mesmo! Conforme vai saindo, fica menos cinza, menos artificial. Achei que resseca bastante o cabelo, mas só no dia em que faz, quando você faz uma hidratação simples, daquelas que a gente faz no banho mesmo, já volta ao normal. Tem cheiro de tintura pra cabelo e deixou mu pijama que era branco roxo, mas quando lavei saiu. Olha o antes e depois.

Viu como o amarelo saiu? Como ele deixa o descolorido bem claro, os fios mais escuros ficam realçados – com isso você pode achar que escureceu, mas não aconteceu isso. O cabelo fica bem brilhoso, gosto bastante.

Eu AMO esse tonalizante, o bichinho é mais do que potente! Se você quiser saber mais, confere no site. Ah! Não existe só esse tom (o meu é o Milk Shake Gelo 9.01). Custou R$18,98 e a emulsão R$6,85 – comprei na Mega Vale.

UPDATE: Se você tem dúvidas sobre o uso de tonalizante (se clareia, qual emulsão usar e tom), por favor, leia esse post antes porque ele pode tirar suas dúvidas.  Lá na página do blog a gente sempre debate algumas questões, é só curtir e ficar por dentro!