Google+
Ácido no rosto – dúvidas e respostas

Com certeza você já ouviu alguém dizer que usa/usou ácido, que a pele ficou péssima, mas que depois ficou linda, que não pode fazer tal coisa por causa do ácido… mas você sabe como e pra que isso funciona? Pensando nisso eu resolvi fazer uma série  que vai ser dividida em três posts: O que é/pra que serve?;  Cuidados que preciso ter durante o uso; Quando posso ver resultados? A função desse post é esclarecer dúvidas gerais sobre o assunto, mas é bom lembrar que pra saber mesmo sobre isso e se você pode usar ou não, só seu dermatologista pode te ajudar. Vamos começar?

O que é esse tal de Ácido? Pra que serve?

Existem vários tipos de ácido e cada um tem uma finalidade: clarear manchas, tratar a acne vulgar, função antisséptica, função antioxidante e etc. Entretanto, todos tem basicamente o mesmo princípio que é a renovação da pele. Os mais comuns são os retinóicos (ou  tretinoína) e o adapaleno.

O ácido retinóico tem eficácia comprovada principalmente no combate ao fotoenvelhecimento e a acne, mas seus efeitos colaterais são bem fortes – nem tudo são flores. Uma alternativa que tem bem menos efeitos colaterais e que também é um retinóide é o Adapaleno – o que eu uso. É mais indicado no tratamento da acne vulgar (acne severa não pode, no próximo post eu explico), possuindo ação antiinflamatória.

Pode ser encontrado em gel ou creme e a aplicação varia de pessoa pra pessoa – vai depender da finalidade do uso e da orientação do seu dermatologista. Normalmente é noturna e depois da pele limpa e seca e durante o inverno porque a incidência dos raios solares é menor. Assim, os resultados são melhores e reduzem os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados.No meu caso, alterno com um gel regenerador, usando noite sim, noite não. Os resultados demoram um pouquinho pra aparecer, mas os efeitos colaterais (vermelhidão, ardência, sensibilidade e ressecamento) são visíveis em 5 dias e tem intensidade diferente em cada pessoa e produto.

Comecei a usar ácido por indicação da minha dermatologista depois que meu rosto se rebelou contra mim e saiu distribuindo espinhas com fartura por centímetro quadrado que nojo!. Uso o Differin 0,3% da Galderma. Como eu uso eu vou explicar no próximo post – tem fotos! E vocês? Usam ácido também? Compartilhem conosco!  Lá na página do blog a gente sempre debate algumas questões, é só curtir e ficar por dentro!


06/08/12                 Categorias | Bia, Cuidados com a pele                 Tags | , ,

96 Responses to “Ácido no rosto – dúvidas e respostas”

  • Cristiane Teles disse:

    Olá meninas! Eu já usei o retinóico e não gostei, desisti rápido, vivia muito vermelha, até quando ficava sem passar o creme! Minha dermatologista receitou agora o adapaleno, os efeitos colaterais começaram em 02 dias, mas não fiquei vermelha, estou gostando bastante, mesmo percebendo que o resultado é mais lento. E o melhor é que aquelas espinhas horrorosas secaram! Bjs

    • Bia Jiacomine @dmin disse:

      Ei, Cristiane!
      Eu também uso adapaleno e gostei muito do resultado. Senti ardência, vermelhidão, sensibilidade… mas parece que o retinóico é realmente muito mais forte.
      Pra ficar bonita tem que sofrer, né!
      uhauahuahuhua
      Beijão
      Bia

  • [...] com a série sobre ácido, hoje vou falar pra vocês sobre a segunda parte, os cuidados que são essenciais durante o uso. [...]

  • valeria disse:

    Olá,comecei a usar o ácido é verão, e estou indo pra praia será que tem problemas se eu me proteger com protetor e chapéu, e não expor o rosto.Obrigado.

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Valeria!
      O mais indicado é que você veja isso com a sua dermatologista, mas geralmente o uso de ácido não é indicado no verão, ainda mais com exposição ao sol. Dá um tempinho, depois você volta!
      Beijão
      Bia

  • Kaa disse:

    Oi Bia!
    E ae… ta valendo a pena o sofrimento?!
    Tenho espinhas, poros, oleosidade, rugas, manchas e como toda mulher.. gostaria muito que estes problemas sumissem com um passe de mágica, mas sem gastar uma fortuna pq não tenho.
    Ácidos parecem uma boa ideia, mas será que vale a pena?! Pq vc gasta mto com protetor solar, com hidratantes, calmantes e acho que até os produtos pra pele oleosa devem ser substituídos pelos de pele seca não?! E a neura com o sol… :/
    Sei lá… o que vc acha agora, flor?
    Bjão

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Kaa!
      Olha, acho que vale super!
      Não faz esses milagres da noite pro dia não, mas minha pele melhorou muito!
      Gastei mesmo só com hidratante, porque filtro já usava todos os dias.
      Hoje eu vejo a diferença e pretendo usar novamente no inverno!
      Beijão
      Bia

  • Aline disse:

    Oi!
    Adorei seus posts sobre o uso de acido.
    No momento estou usando uma formula que minha dermatologista receitou (farmacia de manipulacao) e estou passando apenas 1 vez por semana porque depois de 2 dias de usar o creme minha pele descama demais e arde muito, a ponto de nao conseguir passar hidratante ou protetor solar… arde muito mesmo!!

    Eu jah usei uma formula parecida com essa no passado mas acho que essa esta mais forte porqeu nao estou conseguindo usar intercalando os dias como ela recomendou.
    E ela ainda disse para na noite que nao usar o acido, usar Isotrexin… soh consegui no primeirp dia porque tem alcool na composicao e arde muito que nao tem como usar.

    Mas verdade seja dita, apos esse processo de ardencia e descamacao a pele fica com um toque suave e muito mais bonita… tem sofrer para ficar bonita… rs

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Aline!
      Hoje eu agradeço por ter usado ácido. Minha pele é mais bonita, mais macia e sem manchas. No final, tudo vai valer à pena!
      Beijão
      Bia

  • [...] que enfim escrevi a última parte da série sobre ácido, né? Você pode ver as outras duas aqui e aqui. Como eu não esperava fazer esse post quando comecei a usar o ácido, não tirei fotos do [...]

  • victoria disse:

    Oi!! voce podia comer qualquer coisa botando ácido? chocolate, comidas e gordurosas e etc?
    deixa o tratamento mais lento?

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Victoria!
      Nao tive nenhuma restrição quanto a isso nao. Comi de tudo normalmente e minha dermatologista nunca disse nada sobre alimentação.
      Beijo
      Bia

  • Nayana disse:

    Oi, sua pele é oleosa? a minha sim, e queria saber qual o sabonete,d emaquilante e hidraante que você passava na época da utilização do ácido. Pois sei, que devemos passar longe de produtos com alcool, por exemplo.

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Nayana!
      A minha é mista, então acredito que os produtos sejam bem diferentes – até porque muitos eu uso pra pele seca!
      Usava o sabonete Dermotivin Soft como sabonete, demaquilante bifásico da Contém 1g e hidratante o Sineik.
      Mas procura a sua dermatologista, ela é a melhor pessoa pra te ajudar!
      Beijão
      Bia

  • Nilvana disse:

    Bom dia, acabei de chegar da dermatologista com uma mega receita para usar no rosto e um dos produtos, é àcido, sei que no decorrer do tratamento estou proibida de usar creme depilatório, mas será que posso usar cera quente para depilar o rosto?? Pois além de estar com uma cara de “lixa”, ainda tenho pelos no rosto… é pra acabar, né?!

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Nilvana!
      Infelizmente não… a cera também é agressiva!
      Conversa com a sua dermato e vê o que é possível – talvez aquela de linha, sabe?
      Beijão
      Bia

  • Mariana disse:

    Ola, eu estou usando o apaleno faz 2 semanas, meu rosto esta muito vermelho, e aparentemente com espinhas `inchadas ` ta pior do que antes!! isso passa

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Mariana!
      Acredito que seja assim mesmo, até porque o adapaleno é mais forte. Mas se voce esta achando muito ruim, consulte a sua dermstologista!
      Beijão
      Bia

  • Mayra disse:

    Oi! Gostaria de saber qual foi o gel restaurador que vc intercalava com o differin. Quanto tempo de tratamento que durou? Em quanto tempo começou a ver resultados?

    Obrigada!
    Bjos

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Mayra!
      Usava o Sineik, tem post dele no blog. Fiz durante três meses e duas semanas. Tem um post também sobre os resultados!
      Beijão
      Bia

  • Mayra disse:

    Qual protetor solar vc utilizou para não arder? Até o roc esta ardendo! Bjos

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Mayra!
      Usei o Minesol da Roc. Arde mesmo, até suar arde! Mas depois passa, você vai ver!

  • Aline disse:

    Ola!
    Voltei para relatar meu segundo uso do acido (nao necessariamente segundo mes)…

    Como na primeira vez a pele descamou demais e ardia muito, a dermatologista receitou uma formula mais fraca um pouco mas que tambem esta dando resultados!! Eh claro que agora descama muito menos (mas descama!) e estou conseguindo usar o protetor solar e hidratantes com menos ardencia e incomodo.

    Troquei o gel de limpeza e hidratante e estou adorando porque mesmo com a pele vermelha e descamando, nao arde!!
    Estou usando o gel de limpeza facial Normaderm e o hidratante Normaderm Total Mat (hidratante anti-brilho, anti-suor e com a função de primer!)… os dois sao da Vichy e nem sao tao caros como alguns outros que a dermatologista receitou (e nao comprei).

    Eh isso gente… minha pele esta completamente diferente, a maquiagem fica mais bonita e as pessoas comentam que esta diferente. :)
    Ateh minha dermatologista nao acreditou quando fui ve-la e falei que nao estava usando base na maquiagem… somente o po e blush! :D

    Dica: o po compacto eh um otimo bloqueador solar fisico… associado ao protetor solar (quimico) eh otimo para quem usa acido. ;)

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Aline!
      Muito obrigada por compartilhar, querida!
      Acido muda a pele de uma forma que nao da pra esquecer! Hauauaiauaiaiai
      Beijos
      Bia

  • Jaqueline disse:

    Olá!estou usando ácido a uma semana e já estou sentindo um pouco de ardencia em algumas áreas do meu rosto e também no canto da minha boca feriu um pouco,e quando passo protetor solar arde bastante.Isso vai piorar? mesmo com a pele irritada devo continuar usando? gostaria de saber também se há necessidade de está hidratando a pele? pois a minha dermatologista não passou nenhum hidratante!no caso se eu for usar deve passar antes do protetor solar?

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Jaqueline!
      Você deve seguir exatamente as recomendações da sua dermatologista, se ela não passou nada, pode ser que seja porque não há necessidade.
      Volte nela e peça pra que ela lhe oriente!
      Beijos
      Bia

  • Jaqueline disse:

    Olá! estou usando ácido a uma semana e já estou sentindo ardencia em algumas áreas do meu rosto principalmente no queixo,e também feriu o canto da minha boca!isso vai piorar? mesmo com pele irritada devo continuar usando? gostaria de saber também se há necessidade de está hidratando a pele? pois a minha dermatologista não passou nenhum hidratante,e se no caso eu for usar devo colocar antes do protetor solar?

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Jaqueline!
      Isso é normal. Chega em um ponto que não piora a queimadura, mas se mantém. Olha, se ela não recomendou, provavelmente você não deve usar. Caso sinta necessidade, procure-a e peça para que ela te indique o mais adequado!
      Beijão
      Bia

  • DANI FARIA disse:

    Alguém uso o Vitanol Gel 0,025%???
    É de tretinoína…
    ÔO Biia! O seu ácido era em Gel? Transparente? o meu é bastante alcóolico. Não sei, parece que eu estou passando álcool em gel no rosto, que chega dá vontade de espirrar. Mas enfim. Queria saber como é o seu. Beeijos

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Dani!
      Era em gel sim, mas não chegava a ser tão transparente não. Era um branco meio translúcido. Não senti esse cheiro de alcool não, mas era um pouco esquisito mesmo! O seu é diferin também?
      Beijão
      Bia

  • Rose## disse:

    Oi..vou começar a usar acido pra tratamento de acne estou muito confiante que vai dar certo…mas tenho uma duvida ;por quanto tempo devo usar?
    qual é o maio cuidado que devo ter?

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Rose!
      Você precisa verificar o tempo de tratamento com a médica que lhe indicou o produto. Só ela pode lhe ajudar.
      Digita ácido na parte de busca que tem três posts só sobre isso!
      Beijão e espero que lhe ajude
      Bia

  • Jéssica disse:

    Ola meninas,
    Ano passado meu rosto começou a dar muitas espinhas, nunca tive problemas com isso na adolescência e não esperava que depois dos vinte anos as espinhas apareciam, e vieram com muita força. Fiz o uso do ácido Vitacid acne porem não vi nenhum efeito ao utiliza-lo durante cerca de seis meses, isso tambem pode estar associado ao fato dele deixar minha pela muito irritada, ficava tão vermelha e descamando tanto que não conseguia sair de casa com vergonha e por arder muito. Sempre comentava isso com minha dermatologista e ela falava que esse processo era normal. Eu cansei e resolvi trocar a dermatologista e o creme utilizado. Comecei ha 5 dias o tratamento com differin 0.3, sabonete effaclar de alta tolerancia e protetor solar da la roche-posay fator 60 para pele oleosa ou acneica. Gostaria de sabe se com você os resultados demoraram a aparecer, já estou quase um ano no combate das espinhas e isso afeta muito minha auto estima, já deixei de sair varias vezes por causa desse problema…. Um beijo pra todas

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Jéssica!
      Tem um post sobre tempo de resultados, é só digitar ácido no mecanismo de busca que ele aparece!
      Beijos
      Bia

  • Rossely disse:

    Oii bia! Faz alguns dias que comecei a usar o ácido retinóico. Também tomo pílulas de zinco manipuladas, todos os dias.. ja comecei a sentir os efeitos, estou descamando e a vermelhidão aumentou, mas nada fora do normal, quando fui manipular os produtos sabia que seria assim. fui indicada a usar apenas maquiagem mineral, mas fica tudo “pontilhado”, horrível! Tem algum truque pra melhorar o make sem tirar o efeito do ácido? Não uso nenhum hidratante pois a maioria tem óleo e fui recomendada a ficar longe desses produtos hehe! Alguma dica? Beijos!

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Rossely!
      Infelizmente não há nada… se a pele estiver ressecada, nem a maquiagem fica bonita. Não tira o efeito do ácido, mas na hora de retirar a maquiagem pode causar ardência.
      Beijos
      Bia

  • Lari disse:

    OLÁ BIA! BOM VAI FAZER 1 SEMANA QUE ESTOU USANDO ÁCIDO ADAPALENO 0,1; MANDELICO 2% ; NICOTINAMIDA 5%; GEL CREME QSP 20G. COMPRIMIDO DOXICICLINA 100MG, MEU ROSTO É OLEOSO,TEM MANCHAS DEVIDO AS ESPINHAS QUE APARECE. ESTOU USANDO A POUCO TEMPO MUITO ANSIOSA PARA UM BOM RESULTADO.

    GOSTARIA DE SABER SE ESSE ÁCIDO É BOM PARA MANCHAS OU É PARA ESPINHAS?

    DESDE DE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO!!

    BEIJOS.

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Lari!
      Eu não sei lhe informar se é bom…
      Se foi recomendado pela sua dermatologista, provavelmente deve ser o mais indicado pra você!
      Beijão
      Bia

  • Leticia disse:

    Olá, estou passando o acido no rosto , e minha espinhas todas sairam pra fora, esta muito vermelho , ardendo muito com todas as marcas das espinhas aparecendo, isso é normal ?

    • Bia Jiacomine Eu não sou Amélia! disse:

      Ei, Leticia!
      Isso é normal sim, ele promove uma renovação da pele. Mas se você está com muita dúvida, volta na sua dermatologista, ela pode te ajudar!
      Beijos
      Bia

  • Fran Matrone disse:

    Ola por quantos meses você fez o tratamento?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Fran!
      Tem um post da mesma série que fala melhor sobre isso, pesquisa sobre ácido no campo de busca que você encontra.
      Fiz por quase 4 meses, uns três e pouquinho.
      Beijos

  • Ana Paula disse:

    Estou usando adapaleno associado com peróxido de benzoila… E forte e usado para tratamento da acne vulgar…senti muito desconforto no inicio do tratamento, mas minha dermato me disse para passar uma quantidade pequena ( exatamente a quantidade do tamanho da grão de um feijão) depois que segui essa orientação melhorou o aspecto avermelhado e de ardor. Fica a dica p/ meninas que usam ácido.

  • Camila Soares disse:

    Oi, comecei um tratamento com Differin 0,3%, fui pesquisar e encontrei seu blog. Adorei a dica. Gostaria de saber se qdo vc usou ( ou se ainda está usando), se ele clareia a pele ou é só para espinha? Pq estou usando a 1 semana e minha pele está descamando ( a maquiagem fica horrível, rsrs ) Obrigada!

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Camila!
      Muito obrigada, fico feliz em saber que lhe ajudei!
      Clareou um pouco sim, amenizou muito as minhas sardas!
      Maquiagem fica péssima, né? Ainda mais porque está seca a pele… mas depois fica ótimo!
      Beijos

  • Fernanda disse:

    Olá! Tenho manchas no canto da boca provocados pelo limão.., comecei a usar um produto chamado mellanderm… Mas estou cm medo de manchar mais ainda. O que eu faço?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Fernanda!
      Você precisa procurar um dermatologista, só ele pode lhe indicar o melhor remédio a ser usado.
      Beijos

  • thaiane lima conceição disse:

    EU TENHO UMA DUVIDA O DIFFERIN 0.3 TEM QUE USAR SÓ A NOITE MAS DEVE DORMIR COM O PRODUTO OU TIRAR EM SEGUIDA?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Thaiane!
      Você deve dormir com o produto. A não ser que sua dermatologista tenha lhe dado outras instruções.
      Beijo

  • Laíssa disse:

    Oie,queria saber que mesmo usando o ácido retinoico,eu posso usar maquiagem para sair e se só pode ser base sem óleo?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, LAíssa!
      Pode usar sim, mas devem ser produtos dermatologicamente testados e livre de álcool.
      Beijo

  • JULIANA OLIVEIRA disse:

    Olá!!
    Olha eu estou usando o ADAPALENO, todas as noites com o rosto limpo e seco(também uso para este auxílio de lavagem da pele um sabonete manipulado para pele mista, que no caso é a minha), estou tendo ótimos resultados, é claro que para melhores resultados devemos usar um bloqueador solar para não manchar a pele, após acordar e lavar bem o rosto.

    Palavras da minha dermatologista: “Ainda não inventaram melhor tratamento para pele do que um ótimo bloqueador solar, ele previne acne, manchas e envelhecimento precose da pele…isso tudo sendo feito de acordo com o seu tipo de pele.”

    beijos

  • clelia Oliveira disse:

    Eu uso o Diferin, porém gosto muito.fez a diferença na minha pele.

  • jordana torres disse:

    oii, minha pele tem mut cravinhos e os poros mut abertos,differin 0.3
    ajuda

  • Bruna disse:

    Boa noite! Gostei muito do seu blog, estava pesquisando sobre cuidados com a pele, ácidos e apareceu na busca. Bom, comecei meus cuidados com a pele ontem, com a primeira ida a dermatologista. Mas me veio uma dúvida. Eu posso passar o ácido logo antes de dormir ou tenho que aplicar mais cedo, a noite. Obrigada! Parabéns!

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Bruna!
      Quais foram as recomendações dela?
      Acredito que não haja problema em passar antes de dormir, ele só precisa passar a noite na pele agindo.
      Beijos

  • cida gomes disse:

    oi ,estou usando o acido glicólico 8% acido láctico 2% e acido fitico 2% porem minha pele ta muito ressecada é normal?tbm uso o filtro solar ensolei mas estou preocupada p ressecamento.

  • Aline disse:

    Olá, agradeço por postar sobre esse produto porque fiquei super frustrada após ter comprado e não ter lido sobre o AVISO NA CAIXA-”ATENÇÃO RISCO PARA MULHERES GRÁVIDAS PODE CAUSAR PROBLEMAS AO FETO” achei que fosse somente para grávidas, mas na bula informa que é PERIGOSO para qualquer mulher que tenha a idade para engravidar…ou seja… é PERIGOSO PARA NÓS MULHERES USARMOS? Demorei para comprar e quando decidi comprar descobri isso, o que vocês me aconselham? Eu não acho que vou correr esse risco, então se alguém quiser eu até o envio porque acabei de comprar, mas abri o lacre antes de ler a bula…emfim… achei muito estranho isso. Obrigada mais uma vez.

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Aline!
      Realmente é um perigo, a gente precisa criar o hábito de ler a bula de qualquer medicação.
      Obrigada pelo depoimento!
      Beijos

  • Jodiómaro disse:

    Olá gostaria de saber se pode passar a pomada Adapaleno no rosto todo ou só nas áreas que aa manchas ?

    Obrigado :D

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Jodiómaro!
      Você precisa passar de acordo com a indicação do seu dermatologista, mas normalmente é no rosto todo.
      Beijo

  • Rosiane disse:

    Oi.. Fui na dermatologista e ela me indicou differin 0,1%
    Eu não tenho muitas espinhas, mas em compensação tenho muitas manchas de acne que tomam conta das minhas bochechas, resultado de muita acne na adolescência
    E minha pele é muito sensível, e aí, ele resolve o problema com manchas de?
    Beijos

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Rosiane!
      Ele clareia sim e se sua dermatologista lhe indicou, provavelmente será o mais indicado pra uso.
      Beijos

  • Michelly Ventura disse:

    Fui à uma consulta no dermatologista pois tenho 33 anos e não uso ainda nenhum anti- idade. Minha pele é oleosa, tenho casos de espinhas esporádicas e para minha surpresa, o médico me receitou o Active C da La Roche para o dia e para noite o differin 0,3% para prevenir rugas!
    Levei um susto quando eu li a bula, pois não tenho muitas espinhas, minha pele para minha idade está excelente, mas se o dermatologista achou que esse é o melhor pra mim, então vamos lá!!!

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Michelly!
      Com certeza, ele sabe exatamente o que é melhor, mas caso haja alguma alteração, volte nele!
      Beijos

  • Rosiane disse:

    Oi Bia, sou eu novamente! :p
    tô com uma dúvida enorme, minhas manchas são espalhadas, posso espalhar o differin nessa área? isso porque essa área já é sensível, sempre tá vermelho, mesmo sem usar ácido.

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Rosiane!
      Segue de acordo com a orientação do seu dermatologista.
      Geralmente é no rosto todo!
      Beijão

  • Bianca disse:

    ei meninas..

    Então… eu tenho usado ácido deviduo ha umas manchas que me deram no rosto após a gravidez… e confesso que praticamente tira todas as minhas manchas.. porem, no verão, é complicado demais de usar.. pq nao posso ir a praia… fazer nada no sol.. sem contar que corro, e correr no verão é complicado demais…

    Então todo verão eu paro com o ácido.. mas as manchas voltam tudo… agora há pouco tempo (uns 15 dias)… conheci os produtos da mary kay de anti envelhecimento da pele… e comprei praticamente todos rsrsrsrs … e estou usando pra ver se melhora as manchas…. estou usando o peeling, loção de manchas, a mascara.. e outros que tb são bons para idade…

    Vcs saberiam me dizer se são bons realmente ?? Já ouviu alguem dizer que testou ???

    bjinho no coração de vcs.. e estou amando esse blog cada dia mais :)

  • Steph disse:

    Oi :) dei uma olhada nos teus posts sobre o Differin, e confesso que fiquei um pouco menos receosa após saber que tua pele ficou legal depois dos 3 meses de uso. Comecei com o 0,3 faz uma semana, e minha pele tá mais seca que o normal (que no caso, já é muito) e ~do nada~ surgiram umas espinhas aleatórias e em lugares que eu nunca tive antes (tipo perto da boca). Enfim, tu saberia me responder duas coisinhas? Essas espinhas que surgem, eu posso estourar elas, ou é melhor deixar elas ali mesmo e esperar o Differin fazer seu trabalho? E a outra dúvida é, se eu devo espalhar o produto em to-do o rosto, ou devo deixar 1cm de distancia da boca/contorno do nariz/olheiras (?)
    Enfim, qualquer ajuda é válida. Obg :)

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Steph!
      É comum que nasçam essas espinhas porque é como se a pele estivesse “se livrando” delas. Não mexe não porque quando você usar o ácido, pode corroer, entende? O differin vai dar conta disso. Eu não passava nas olheiras, mas passava ao redor da boca porque sempre tive alguns cravinhos. Ao redor do nariz também, evitava mesmo só a área dos olhos.,
      Boa sorte!
      Beijos

  • genecy viersan disse:

    Ola ,! Comesei a usar o acido,eu sou negra e tenho a pele muiiiiiiiiiitissimo oleosa, gostaria de saber se devo usar fitro solar fator. 30? E se e normal a ardencia? Minha dermatologista,me recomendou a fazer llinpeza somente com soro e hidratante e nao recomendou protetor solar mas mesm assim eu uso de 15, se protger nunca e demais ne,? Bjos

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Genecy!
      Você está certa sim, precisa usar filtro solar sempre!
      A ardência é normal sim, logo passa!
      Beijão

  • Bianca disse:

    Bia..
    Vc que chegou a usar ácido junto com aquele sineik ? Como vc fez a rotina dos produtos nessa epoca ?
    Estou querendo voltar usar ácido e tb comprei o sineik.. mas não sei como conciliar essas duas coisas…
    E fui na dermatologista esses dias e esqueci de perguntar do sineik rsrsrsrs

    bjo bjo

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Bianca!
      Usaei os dois sim!
      Usava em dias alternados, uma noite ácido e na outra sineik, nunca os dois juntos. Foi assim até acabar o tratamento!
      Beijão

  • Bianca disse:

    ahhh e o q vc achou do sineik em relação as rugas? ajuda ??

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Bianca!
      NãO VI MUITA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A ISSO NÃO… ACREDITO QUE DEVA TER PRODUTOS MELHORES!
      bEIJÃO

  • Julia Szmakner disse:

    Oi Bia, amo os seus posts.

    Fui a dermato e ela me passou Differin. Tenho uma dúvida: eu passo a noite e durmo com o produto no rosto e lavo quando acordar?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Julia!
      Obrigada, sua linda!
      Isso mesmo, você deve dormir com o produto na pele e só retirar ao acordar!
      Beijão

  • Bianca disse:

    que pena.. mas vc gostou dele ??? o q achou ??? vale a pena ???

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Bianca!
      Goastei sim, mas acredito que deva haver produtos melhores e com preços menores.
      Beijos

  • Bianca disse:

    realmente.. achei ele bem caro.. rs

  • Júlia disse:

    Eu uso diferrin há uma semana apenas e a minha pele está exatamente igual a sua nas fotos que você postou. Você continuou usando mesmo com essa vermelhidão? Sua pele ficou com alguns pontos ” grosseiros” prestes a descascar ?

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Júlia!
      Continuei sim, esse é o foco do tratamento, mas qualquer coisa, procura sua dermatologista que ela pode lhe auxiliar melhor!
      Beijos

  • Débora disse:

    Olá! Tenho 14 anos e gostaria de saber se o differin realmente fica com sérios efeitos colaterais na pele, como vermelhidão, aumento das espinhas e muuuuita descamação, como umas casquinhas saindo da pele. Minha mãe ja ta implicando comigo pq realmente meu rosto está muito feio e pegou neura dizendo q ja não vai me ajudar com esses tratamentos se for pra ficar pior do q estava, e já faz quase 8 semanas q uso (o tempo máximo previsto para a pele ficar mais “esquisitinha” conforme a bula) e até agora nada,sem q muitas pessoas que já vi falaram q ficaram assim só por 4 semanas ou até 2! Não passo mais nenhuma maquiagem, só o protetor e parece q meu rosto está pior do que quando eu tinha só as espinhas. Estou usando o tratamento com differin 0.3 e protetor solar da ROC Minesol 70 conforme recomendação da dermatologista, só q estou com medo de continuar assim pq minha pele sempre foi muuuuuuuuito sensível tanto no rosto quanto no corpo! Vai ficar assim por mais tempo??! Vale a pena prosseguir e esperar mais?!

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Débora!
      Isso varia muito de pessoa pra pessoa, o tempo não é certinho. Mas verifica com a sua dermatologista, ela pode lhe informar melhor sobre essas reações.
      Beijos

  • Naiana wiebbelling disse:

    Boa noite! Pra começar AMEI o blog! Estou com uma dúvida, comecei a usar o differin 0.3 em gel já tem uns 15 dias. Uso toda noite. Durante o dia uso protetor solar 60 e redermic R 2X ao dia, mas não senti ardência nem descamação da pele, as manchas marrons(resultado das espinhas) continuam iguais. Isso é normal? Queria muito que as manchas sumissem logo! Desde já muito obrigada pela atenção!

    • Bia Jiacomine Bia Jiacomine disse:

      Ei, Naiana!
      Você precisa verificar com o seu dermatologista, só ele pode lhe ajudar de fato.
      Beijos

  • Carol disse:

    Posso usar o ácido junto com adapaleno?

Protected by WP Anti Spam
Google+