Dica da Semana: tirando cola de esparadrapo/band-aid

Quem nunca penou pra tirar aquela cola chata e nojenta do pé depois que saía o band-aid? Pois é. Esses dias passei uma super vergonha: De manhã eu tinha usado um sapatinho do mal e caprichei no Nexcare. Tomei banho e a cola saiu marromenos. Coloquei um vestido verão longo, rasteirinha e fui pra aula – ou seja, barra do vestido raspando no chão e sujando todo o calcanhar. Quando eu vi… #vergonha A cola tava essa inhaca aí.

Como vocês podem ver, as marquinhas e os calos permanecem – sou do tipo que sente dor mas tá bonita. Mas a cola… sumiu! Não é magia nem tecnologia, é óleo e disco de algodão – com um pouquinho de perseverança, é claro.

Então, não tem segredo. Coloca óleo sem pena no disquinho e dá-lhe esfregação. Ele dissolve a cola e não agride a pele – nem me vem com álcool não porque eu tentei e meu pé tá queimando até agora. Não necessariamente precisa ser de uva, testei com o de amêndoas e também funcionou certinho. Pra essa sujeirada toda gastei um disco frente e verso e um lado de outro. Agora você NÃO tem mais desculpa pra sair com o pé porco – ouviu, Bia?

 


20/09/11                 Categorias | Bia, Dica da Semana, Dicas                 Tags | , , , ,

18 Responses to “Dica da Semana: tirando cola de esparadrapo/band-aid”

  • larissa disse:

    adorei a dica! eu sempre fico esfregando no banho horrores quando uso band-aid! rs

  • Lívia Lívia disse:

    Nossa, ótiiima essa dica!! Sempre passo essa “vergonha” que vc passou. Fora que fica colando e é nojento!! rsrs

    Beijosssss

    • Amanda Fernandes disse:

      Nunca testei com óleo, mas uma coisa que funciona muito bem com meleca de esparadrapo é … Coca Cola!! (Yes!!! #aloka)
      Só molhar o algodão e passar. Usei uma vez depois de uma cirurgia, e não podia esfregar com força. Ai passei Coca Cola nas melequinhas. Saiu que foi uma beleza!

    • Bia Bia disse:

      Ei, Liles!
      ´´E tenso, né!
      huahuauha
      Beijos

  • Yumi disse:

    ótima dica…. mas e pra tirar a cola do nexcare no sapato? Já lavei de td qto é forma…. mas nada! Será q perdi o sapato??

    Bjs!

  • Beatriz Silva disse:

    Menina, era a dica que faltava, pois foi depois que vi aqui no blog a dica do Nexcare que parei de sofrer. Já tinha testado de tudo, e nada aguentava os sapatos assassinos, mas com esse é diferente, ele aguenta firme e já indiquei pra umas três pessoas, e olha que não faz nem um mês que estou usando. Amo as dicas que vocês colocam aqui, são ótimas. Deixei uma mensagem pra vocês a respeito dos adesivos de unha pra francesinha, se não for pedir demais gostaria que vocês respondessem, mesmo que a resposta seja não, ok. Parabéns pelo blog, beijos.

  • Ana Prestes disse:

    Meuh eu me ferrei… tentei colar na prova e gravei a matéria toda em um mp3 e grudei um monte de band aid nas orelhas, nas costas e no braço.
    NÃO cnsegui colar e fiquei cheia de cola. HAHAHAHAHAHAH.
    Valeu pela dica.

  • Bia Bia disse:

    Ei, Ana!
    ahuuahuahhauuah
    Adorei sua história! #quemnunca?
    uahhuauha
    Da próxima você já sabe como se livrar!
    Beijão

  • Amanda Nobre disse:

    Adorei a dica!!!Meus pés tem serios problemas c sapatos e tenho q usar esparadrapos,e fica essa cola no pé “pra sempre”!!!Adorei messsmo!!!!Vou usar a dica!!!Bjus

  • Emmanuelly disse:

    Funciona mesmo! Obrigada pela dica ^^

  • Julia Vaskys disse:

    Opa, valeu pela dica!! Estava num sufoco danado aqui, machuquei feio a orelha e coloquei bandaid e agora o cabelo ta to grudando na orelha! Obrigda!!!

Protected by WP Anti Spam
Google+